CADASTRO
O cliente é o responsável pelos dados informados durante o cadastro em nosso site. Por este motivo, deverão ser verificados com exatidão todos os dados fornecidos.
Caso o cliente informar um endereço incorreto de e-mail, ele não receberá as atualizações do seu pedido.
Endereços incorretos ou incompletos incorrerão na dificuldade de entrega ou até no retorno de mercadorias a nossa central. O cliente será o responsável por custos decorrentes de reentregas ou devoluções de mercadorias por erros no cadastramento. A Cibele Móveis reserva-se ao direito de, nesta situação, efetuar o cancelamento do pedido sem consentimento do cliente e efetuar o reembolso dos valores pagos.
Se o pedido for feito em nome de empresa, é de extrema importância que tal empresa esteja regularizada junto aos governos federal, estadual e municipal. Caso contrário, estas mercadorias poderão ser retidas ou até confiscadas pela fiscalização tributária.
É de total responsabilidade do cliente atender às legislações referentes a sua atividade profissional. Por exemplo, alguns estados exigem que um salão de beleza e/ou clínica de estética tenha o registro como Pessoa Jurídica, com CNPJ, mesmo antes de qualquer compra destinada a tal estabelecimento. Nestes estados, caso a Nota Fiscal for emitida em nome de Pessoa Física, a fiscalização estadual pode reter a mercadoria na transportadora (filial de destino) e cobrar multas do cliente.
ENTREGA
Nos pedidos pagos com cartão de crédito, por motivos de segurança na transação, a Cibele Móveis não aceitará solicitações de troca de endereço de entrega.
O cliente deverá abrir todas as caixas no ato da entrega, antes de assinar o comprovante de recebimento. Deverá ser verificado se todos os produtos constantes da Nota Fiscal foram entregues e se não há nenhuma avaria ou falta de mercadorias. Percebendo-se avaria ou falta de produtos, tais ocorrências deverão ser registradas no comprovante de recebimento. Tal comprovante não deverá ser assinado enquanto a conferência dos itens não estiver concluída.
Uma vez assinado o comprovante, sem qualquer ressalva, o cliente está declarando implicitamente que recebeu todos os produtos e em perfeito estado. Logo, a Cibele Móveis não garante a reposição de produtos avariados e/ou faltantes, cuja ocorrência não tenha sido registrada no comprovante de recebimento. Não levaremos em conta quaisquer pretextos, tais como: "foi uma idosa/porteiro/empregada que recebeu", "o entregador estava com pressa", "o entregador disse que não precisava conferir", "eu não prestei atenção na hora", etc.
A Cibele Móveis poderá acondicionar mais de um produto em uma mesma caixa.
Para evitar avarias em produtos, os mesmos poderão ser enviados desmontados.
Será efetuado somente um frete por pedido, exceto em eventuais situações de atraso no prazo prometido.
Não estão previstos em nosso serviço de entrega:
- Entregas em horários agendados
- Entregas em locais de difícil acesso (shoppings, bairros com problemas de segurança, edifícios com restrição de horários a entrega, etc.)
-Entregas nos sábados, domingos e feriados
FRETE E CONSIDERAÇÕES
O frete é calculado automaticamente pelo próprio site e o valor é adicionado ao total do pedido e às parcelas (caso houverem).
O portal está integrado aos serviços de Correios, oferecendo opções como PAC e SEDEX, no seguinte molde:
- Para entregas dentro da faixa de CEP de Ribeirão Preto - SP, a Cibele Móveis se reserva o direito de cobrar ou não valor de entrega, com valor fixo ou frete grátis.
- Para entregas fora da faixa de CEP de Ribeirão Preto – SP, se o pedido estiver dentro dos padrões de entrega dos Correios, o valor do frete será calculado automaticamente durante o processo de compra.
- Para pedidos fora dos padrões dos Correios, a compra não será efetivada automaticamente, a mesma será enviada aos nossos consultores que retornarão por e-mail, ao cliente, o pedido com o valor de frete negociado via transportadora, para confirmação definitiva da compra.
Para redução do custo do frete aos nossos clientes, alguns móveis poderão vir desmontados. Porém, estes podem ser montados com muita facilidade, até por pessoas não habituadas a fazê-lo. A montagem dos mesmos será de responsabilidade do cliente.
Todas as mercadorias deverão ser conferidas no ato da entrega, antes da assinatura do comprovante do recebimento. É direito do cliente abrir caixa por caixa, sem danificá-las, com o auxílio de um estilete ou similar, para efetuar a conferência da mercadoria. Caso algum produto estiver avariado, o cliente deve recusar o mesmo e registrar o motivo da recusa no comprovante de recebimento. Uma vez assinado o comprovante do recebimento, declara-se ali que a mercadoria foi recebida em perfeito estado. Sendo assim, não aceitaremos reclamações posteriores.
DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
Respeitando o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a Cibele Móveis permite que os clientes exerçam o "direito de arrependimento", até 7 dias após o recebimento da mercadoria, com o devido ressarcimento de valores pagos. Porém, tal operação se dará mediante às seguintes condições:
Comunicação por escrito para o e-mail contato@cibelemoveis.com.br, proveniente da conta de e-mail no qual o cliente se cadastrou em nosso sistema, onde ele informará os produtos que deseja devolver. Quaisquer devoluções de produtos deverão acontecer com a nossa autorização por escrito.
Uma vez recebidos em nosso depósito os produtos devolvidos, verificaremos o estado dos mesmos, que deverão encontrar-se nas mesmas condições nas quais foram despachadas por nós (inclusive embalagem). Sendo detectada qualquer irregularidade e/ou sinal de uso, não aceitaremos a devolução e a mercadoria será novamente remetida ao cliente.
Caso constatemos que os produtos devolvidos estão em perfeitas condições e sem sinal de uso, nosso financeiro terá 3 dias úteis para solicitar ao PagSeguro o reembolso de valores, conforme estipulado abaixo:
Pagamentos por cartão de crédito: Será solicitado o reembolso ao PagSeguro que, por sua vez, providenciará junto a bandeira do cartão de crédito (por exemplo, Visa, MasterCard, etc.) o cancelamento da transação financeira. Uma vez solicitado este cancelamento, o banco emissor do cartão de crédito será o responsável por efetuar a restituição dos valores como crédito na fatura do cliente. A Cibele Móveis não tem qualquer interferência neste processo.
A Cibele Móveis poderá descontar fretes dos valores a serem devolvidos, dado que não temos atividade de lucro nestes.
TROCA DE PRODUTOS
Não efetuamos trocas de produtos.